Único lançamento da empresa desde 2018, o título é uma aposta grandiosa da desenvolvedora, que alcançou nada menos do que 40 milhões de inscrições durante o seu pré-lançamento de cinco semanas e tem expectativa de faturar US$ 1 bilhão com a novidade.
Para promover o game, a Supercell lançou um curta de comédia estrelado por alguns nomes bastante conhecidos de Hollywood, que aparecem vestidos como personagens icônicos da empresa, lançados em outros jogos, mas que retornam para este título.
Na história, Chris Hemsworth (Rei Bárbaro), Ken Jeong (Frango), Christina Ricci (Super Bruxa), Will Arnett (Greg) e Auli'i Cravalho (Shelly) acordam e levam um jogador desavisado para uma divertida aventura, que além de explicar como funciona a dinâmica do game, faz com que o personagem não consiga mais parar de jogar Squad Busters.
As partidas, no entanto, contam com modos de jogo que estão sempre mudando e que adicionam elementos surpresas e mudam a dinâmica do game. O jogador, inclusive, pode escolher entre até 30 personagens para encarar esses desafios, realizar fusões para torná-los ainda mais fortes e desbloquear novas habilidades.
Entre os personagens jogáveis estão, além do quinteto do vídeo de divulgação, figuras como El Primo, Bea, Goblin, Arqueira, Curadora Guerreira e muitos outros.
No rastro do sucesso de outros títulos da desenvolvedora, o jogo tem até o momento a maior campanha de lançamento da história da Supercell – o que não é pouco considerando a influência da empresa entre os jogo do gênero para celular.
Para quem quer jogar, Squad Busters está disponível gratuitamente para iOS e Android (squadbusters.supercell.com).